Por Lissa Izabely | Assecom AIA
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O Departamento de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (PROCON) de Alto Araguaia (MT), divulgou nesta quarta-feira (15), Dia Internacional do Consumidor, o balanço dos últimos seis meses de atendimentos. Conforme o órgão, foram 85 tratativas onde as reclamações mais frequentes incluem o descumprimento dos direitos básicos, renegociação e parcelamento de dívidas.
O levantamento do Procon inclui ainda o ranking de empresas que obtiveram um maior índice de reclamação no município. Disparado, concessionária de energia lidera a lista seguida por empresas de telefonia móvel, loja de eletrodoméstico e plano de saúde bucal.
No período, 36 casos foram resolvidos, 12 foram cancelados enquanto que 28 estão em aberto para período de audiência e nove não foram solucionados.
Com três canais disponíveis, os consumidores optam pelo atendimento na modalidade presencial. O Procon atende também pelo telefone fixo e whatsapp através do número (66) 3481-1709. Os canais facilitam no acesso a esclarecimentos e formalização da reclamação.
O órgão atende de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h, anexo a Prefeitura, na Avenida Carlos Hugueney, Centro.